Setembro Amarelo: Caminhada pela vida!

Data: 28 de Setembro de 2021

A Prefeitura de Almas por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, em parceria com o Conselho Tutelar, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Dianópolis e comunidade, promoveram na tarde desta segunda-feira (27), a Caminhada pela Vida, um evento em alusão ao "Setembro Amarelo", mês de prevenção e combate ao suicídio.

A caminhada percorreu as principais Ruas e Avenidas da cidade, alertando a população sobre a importância da Campanha com distribuição de panfletos informativos e orientações sobre atitudes que podem salvar vidas.

A proposta dos organizadores é estimular debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

O suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e os casos tem crescido, principalmente entre os jovens e adolescentes.

A Prefeitura de Almas, conta com Psicólogas para atendimento da comunidade que promoveu ações durante todo o mês de setembro com essa temática, enfatizando a valorização da vida e a importância de falar sobre o suicídio.