Seção de atalhos e links de acessibilidade

Inovação e tecnologia: Almas adquire tablets para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde.


Data: 18 de Novembro de 2021

A Prefeitura de Almas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pensando no desenvolvimento dos trabalhos dos agentes comunitários de saúde e endemias, entregou para os  profissionais 23 tablets que serão utilizados no dia a dia de trabalho.

As novas ferramentas tecnológicas além de facilitarem o preenchimento de informações, vão integrar o atendimento da população diretamente ao sistema da Secretaria Municipal de Saúde, aprimorando o atendimento da comunidade.

A entrega dos equipamentos aconteceu no plenário da Câmara Municipal com a presença do prefeito Wagner Nepomuceno "Vaguinho", vice-prefeito Rainerival "Neri", secretário municipal de saúde Jurimar Trindade, vereadores e profissionais de saúde.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos agentes durante as visitas.
"Os agentes preenchiam manualmente as planilhas e depois lançavam os dados no sistema. Agora todas as informações  serão lançados diretamente no sistema durante o atendimento, melhorando a produtividade qualidade e eficiência do atendimento", enfatizou o secretário municipal de saúde Jurimar Trindade.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes. "Fico muito feliz com cada conquista do nosso município. Contribuir com o desenvolvimento da saúde da população é um compromisso da nossa gestão. Parabéns aos nossos agentes pelos belíssimo trabalho em prol da população almense", disse o prefeito.