Almas realiza IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Almas, aqui tem SUS.

Data: 27 de Setembro de 2021

A Prefeitura de Almas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde promoveram a IV Conferência Municipal de Saúde de Almas.

Autoridades, profissionais de saúde e comunidade debateram os eixos com foco na Atenção Primária e Assistência, Atenção Especializada e Processo Regulatório em Saúde; Vigilância em Saúde; Gestão do SUS e Controle Social.

A Conferência teve como objetivo  avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O evento obedeceu os protocolos de prevenção à pandemia da Covid-19.  Esteve presente o prefeito, Wagner Nepomuceno "Vaguinho", secretário municipal de Saúde, Jurimar José Trindade, o representante do Conselho Estadual de Saúde, Mário Benício, enfermeiros, médicos, agentes de saúde, vereadores, representantes quilombolas e Conselho Tutelar.

almas
sus