Seção de atalhos e links de acessibilidade

Almas passa contar com Núcleo de Identificação da Polícia Civil


Data: 09 de Dezembro de 2021

Com o objetivo de promover mais segurança, dignidade e cidadania para os almenses, nesta quarta-feira, 08 de dezembro o governador do Tocantins Wanderley Barbosa, juntamente com o prefeito Wagner Nepomuceno “Vaguinho”, inaugurou em Almas um Núcleo de Atendimento do Instituto de identificação da Superintendência da Polícia Científica. 

A implantação do Núcleo de Papiloscopia tornou-se possível em decorrência da parceria do Governo do Tocantins, Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Prefeitura de Almas, por meio de acordo de cooperação técnica.

Com a implantação do Núcleo de Identificação, a população de Almas não mais precisará se deslocar para fazer o documento de identidade. “A partir de agora, o documento poderá ser feito no município facilitando a vida do cidadão”, disse o governador. 

O Núcleo funciona na mesma área em que está localizada a antiga sede do Fórum de Almas. “Uma conquista que representa muito para a nossa gente. Aguardávamos ansiosos esse pedido e hoje, Almas pode dizer que tem seu próprio Núcleo de Identificação. Agradeço o compromisso do governador com Almas”, destacou o prefeito Vaguinho.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de segurança pública, Wlademir Costa Motta, a diretora da Papiloscopia, Naides César Silva, presidente do Naturatins, Renato Jaime, presidente da Adetuc, Hercy Filho, secretário estadual da indústria e comércio, Carlos Humberto, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Toinho Andrade, deputados estaduais, Ricardo Ayres, Nilton Franco, Cláudia Lélis, Valdemar Júnior, vereadores de Almas, vice-prefeito de Almas, Rainerival, prefeitos e vereadores da região e demais autoridades.