Almas integra acordo de Cooperação Técnica que vai promover gestão de resíduos sólidos urbanos no Tocantins

Data: 18 de Agosto de 2021

Na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, durante encontro técnico destinado a prefeituras dos 21 municípios da região sudeste, realizado na Câmara de Almas, foi assinado o acordo de cooperação técnica para promover gestão de resíduos sólidos urbanos.

A assinatura aconteceu com a presenca da secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida, prefeito de Almas e presidente do Consórcio Vale do Rio Manuel Alves  Wagner Nepomuceno "Vaguinho", prefeito de Lavandeira e presidente do Consórcio Vale do Rio Palma, Roberto César e os representantes do Consórcio do Norte de Minas Gerais (Codanorte), empresa Alexia Engenharia Ambiental e o procurador jurídico, Danilton.

O acordo objetiva capacitar representantes dos Consórcios Públicos para gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, conjugando esforços no auxílio e desenvolvimento de estudos e atividades em municípios tocantinenses.

A parceria vai auxiliar na elaboração e execução de planos, programas e projetos de manejo e gestão dos resíduos sólidos, seguindo todas as recomendações do marco legal vigente.

O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica será de 24 meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, caso nenhuma das partes se manifeste em sentido contrário.