Prefeitura Municipal de Almas realiza a entrega de 02 carros novos com recursos próprios para servir a Secretaria Municipal de Saúde
Veículos serão utilizados no transporte de pacientes da comunidade.
Publicado em: 18/04/2018 ás 12:02:00 Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Almas

A Prefeitura Municipal de Almas - TO, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje a entrega de 02 veículos 0 km, modelo GOL, no Pronto Atendimento São Miguel, que servirão exclusivamente para atender as necessidades dos serviços de saúde do município.

Os dois veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Almas e vão ser utilizados principalmente no transporte de pacientes que se encontram fazendo tratamento em Palmas e outras cidades, atendendo assim melhor as demandas urgentes e dando maior conforto a população de nossa cidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Jurimar José Trindade, disse que “a importância desse veículo se deve principalmente porque na gestão passada não existia um veículo para levar os pacientes até Palmas ou Dianópolis para realizar as cirurgias e consultas. Todos iam amontoados no fundo de uma ambulância, com desconforto e muito calor”. O Secretário afirmou ainda que a gestão está cumprindo a promessa do Prefeito e do Secretário de melhorar os serviços de saúde do município. “A saúde só tem a melhorar e a população é quem vai ganhar com isso”, finalizou o Secretário.

O Prefeito Wagner Nepomuceno Carvalho enfatizou que recebeu o município com uma ambulância sucateada, fez uma reforma e até então ela supria as necessidades juntamente com dois carros alugados que estavam dando este suporte ao Posto de Saúde no transporte dos pacientes da comunidade para cidades vizinhas. “A compra desses dois novos carros com recursos próprios é inédita, tendo em vista a forma como nós recebemos o município, sucateado, endividado, mas, fazendo a economia aos poucos nós conseguimos comprar os veículos.” O Prefeito finalizou dizendo que “é muito importante ter dois carros novos dentro do Posto de Saúde adquiridos com recursos próprios. É muito gratificante e de uma importância ímpar para o município de Almas”.

Na ocasião, houve também a entrega simbólica de uma VAN 0 km, com capacidade para 12 lugares, que já está paga e recebendo os últimos ajustes para ficar a disposição da Secretaria Municipal de Saúde. Esta VAN é fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Dulce Miranda e servirá também para auxiliar no transporte dos pacientes do município.

Com uma gestão organizada e eficiente, o município de Almas vem obtendo importantes conquistas, e a saúde é uma das prioridades do poder municipal. Almas, tempo de reconstruir!